A 3ª edição do programa “Dia de Ler Todo Dia” organizado pela Divisão de Cultura de Buritama mobilizou na quarta-feira (25), as escolas municipais (Livramento e Maria do Carmo), escolas estaduais (Oswaldo Januzzi e Álvaro Alvim), rede particular (Zeta Objetivo) e a entidade Sociedade Espírita Fraternidade (Creche do Rui) para incentivar crianças e adolescentes a ler e aprender com os livros.
De acordo com a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, este dia é uma mobilização nacional para incentivar o hábito da leitura. “O objetivo é aperfeiçoar e valorizar o ato de ler como ponto de partida para a construção do conhecimento. Essa ação é um movimento social, que busca mobilizar a sociedade para promover leitura em todos os aspectos de vivência cotidiana”, disse.
Para a diretora de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, o projeto realizado pela Divisão de Cultura, reforça a necessidade de incentivar a leitura, desde o início da formação das crianças. “Quando construímos algo em torno da educação, buscamos a formação de cidadãos críticos desde a infância”, explica ao salientar que o Departamento de Educação realizou no dia 20 de outubro, capacitação para os professores da rede municipal de ensino.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divisão de Cultura