segunda-feira , 22 julho 2024
Home Geral Governo do Município adquire equipamentos de sinalização

Governo do Município adquire equipamentos de sinalização

O Governo do Município adquiriu equipamentos de sinalização de trânsito. Foram comprados 14 cavaletes em aço carbono de 3 metros, 10 cones de borracha e 10 barris delimitador de tráfego. A aquisição substitui os antigos aparelhos utilizados pela Unidade de Trânsito.

Segundo a responsável pelo trânsito, Giselda Elias da Cunha, a sinalização tem como finalidade fornecer informações aos condutores de veículos. “É importante garantir aos usuários das vias a sinalização, pois é preciso aumentar a segurança e fluidez do trânsito, ordenar o fluxo de tráfego e orientar os moradores”, disse.

Ela explicou também que o trânsito exige calma, atenção, preparo, atitude, autocontrole, concentração, equilíbrio e observação. “Os novos aparelhos ajudarão a dar mais visibilidade e segurança para a população”, acrescentou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o material vai colaborar para fortalecer ainda mais as operações e ajudar a promover a segurança no trânsito. “Toda a atenção no trânsito é importante e garantir que todos possam circular em segurança é um dever que salva-vidas”, finalizou.

Interdição no trânsito

A Unidade Municipal de Trânsito comunica que em virtude da realização do Buritama folia que começou na sexta-feira (9) e segue até terça-feira (13), o órgão irá interditar a partir das 20h, a praça Ana Rita Mendes e praça Dom Lafaiete Líbano, nos trechos das ruas Floriano Peixoto, Guilherme Guerbas e Rui Barbosa.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa