quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Profissionais da merenda escolar participam de capacitação

Profissionais da merenda escolar participam de capacitação

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com o objetivo de ampliar o conhecimento, 18 funcionários da cozinha-piloto e merendeiras das escolas municipais e estaduais participaram na quinta-feira (24), no anfiteatro municipal ‘Elídio Rodrigues’ de capacitação para manipulação de alimentos. A nutricionista Etelma Mendes Rosa do Cesans (Centro de Segurança Alimentar e Nutrição Sustentável) apresentou conceitos de segurança alimentar, boas práticas, condutas técnicas, higiene pessoal, operacional, ambiental e dos alimentos.

Segundo a nutricionista da cozinha-piloto, Francis Marta Dorte Rozante, os participantes também aprenderam sobre manipulação de alimentos, como evitar a contaminação dos produtos, condutas para prevenção de doenças causadas por alimentos, entre outros temas.

“A importância desse tipo de treinamento é adquirir novos conhecimentos e reciclar os funcionários, sempre reforçando os treinamentos que já foram realizados. Todo ano é oferecido de um a dois treinamentos para os funcionários, a fim de garantir cada vez mais a segurança alimentar dos nossos alunos”, disse Francis.

Atualmente a alimentação escolar é oferecida para cerca de 3 mil alunos da rede municipal e estadual de ensino, são produzidas 3.840 refeições diárias.  Os cardápios são elaborados de acordo com as necessidades nutricionais dos alunos e obedecem as exigências da Resolução nº 26 de 17 de junho de 2013.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”7383,7384″ img_size=”full” title=”Treinamento”][/vc_column][/vc_row]