[vc_row][vc_column][vc_column_text]É possível unir literatura em um teatro. A resposta é óbvia. Sim! E ir além, de forma que as memórias, os ecos, o som e até transformar os fragmentos do passado em presente: assim foi os espetáculos Sinfonia do Adeus e Interior apresentado pela Cia. do Blefe de Araçatuba. A atração aconteceu ontem (7) no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues”, em uma parceria entre o Sesc Birigui e o Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.
A peça ofereceu duas perguntas: Como confiar na memória sendo que essa mesma se torna alucinógena? Como contar uma história recheada de falhas de memória? O espetáculo também apresentou a história de um caixeiro viajante que traz em suas malas os causos dos vizinhos, as intimidades da terra, do interior do estado de São Paulo. O espetáculo foi construído a partir de memórias reais registradas e colhidas com o público da região durante as atividades do projeto Outras Cenas, do Sesc Birigui.
“Um espetáculo poético que resgatou memórias e fez o público pensar, do início ao fim. Feliz aqueles que estiveram no anfiteatro e puderam acompanhar cada momento do teatro gratuito que o município tem oferecido para os buritamenses”, concluiu a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”7516,7517,7518,7519,7520,7521,7522,7523,7524,7525,7526,7527,7528,7529″ img_size=”full” title=”Espetáculo teatral”][/vc_column][/vc_row]