quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Governo do Município inicia obra na avenida Daniel Luiz Guerbas

Governo do Município inicia obra na avenida Daniel Luiz Guerbas

O Governo do Município iniciou ontem (15) as obras do convênio de R$ 2 milhões para o prolongamento da avenida Daniel Luiz Guerbas (saída para Zacarias). O investimento contempla ainda as ruas do Distrito Industrial (José Bernardino Alves, Alfredo Pocaia e avenida Santa Bárbara). O projeto prevê ainda construção de guias, sarjetas, sinalização e passeio público, além do acesso aos bairros Interlagos e Nova Aliança, inclui também a revitalização nas áreas verdes do distrito.

Para a execução da obra, o Governo do Município precisou retirar sete árvores, inclusive uma centenária conhecida como Tamboril. A espécie apresentava problemas no caule e riscos de queda, o que poderia ocasionar acidentes. Para a retirada foi apresentado requerimento ao órgão ambiental que, após laudos técnicos, expediu licença para extração das árvores. A autorização diz “autoriza o Governo do Município de Buritama a efetuar a retirada de 7 árvores que estão nos limites da avenida e calçada. A autorização se faz necessário, devido ao início das obras do prolongamento”. O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos informou que novas mudas serão plantadas para repor as que foram cortadas.

O prefeito Rodrigo explicou que o plantio de árvores deve acontecer na cidade. “Os investimentos são importantes para garantir o desenvolvimento da cidade, contudo, o Governo do Município também se preocupa com a preservação ambiental e novas mudas vão ser plantadas para aumentar a arborização da cidade, de forma que todo investimento possa garantir o crescimento, sem prejudicar o meio ambiente”, comentou.

De acordo com o prefeito Rodrigo, o local é uma das principais entradas da cidade e o investimento deve melhorar a circulação e atrair novos investidores para o Distrito Industrial.  “O recurso é mais uma garantia que estamos trabalhando para o desenvolvimento da cidade e o Governo do Município batalhou para conseguir pavimentar as ruas do distrito industrial, já que o local oferece empregos para os moradores de Buritama, com infraestrutura adequada, é possível atrair novas empresas e gerar mais empregos”, disse.