A encarregada do Departamento de Habitação e Urbanismo Daniela Teixeira Carvalho participou na última sexta-feira (9), em São Paulo, na empresa CMT Consenge, responsável pelos trabalhos de regularização fundiária no município, de reunião para regularização dos loteamentos de interesse social.
Atualmente os proprietários dos imóveis possuem apenas o contrato de compra e venda do terreno. A meta é regularizar e oferecer matrícula registrada no cartório de imóveis. Segundo Daniela, em agosto a empresa enviou funcionários para visitar os loteamentos de interesse social.
“Mesmo os moradores sendo informados que não gastariam nada, que era um convênio entre Governo do Município e Secretaria de Habitação do Estado, parte das pessoas recusaram o serviço. Agora, para regularizar a situação das pessoas que se recusaram, essas deverão entrar com pedido de usucapião. Pagando profissionais para isso. Cabe lembrar que esse convênio nos possibilitou a regularização de loteamentos na beira da orla, como o Orla Um e a averbação de 2 Conjuntos Habitacionais”, finalizou.
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Publicação: 12-11-2018