Os livros são fontes de inspiração e os leitores podem viajar em suas histórias. É uma oportunidade para ampliar os sonhos e estimular a criatividade. Para incentivar a leitura, a biblioteca realiza atividades de contação de histórias e abre espaço para os professores fazerem atividades no local para ampliar o número de leitores.
Este ano, já foram retiradas 636 obras. Por mês, a biblioteca Graciliano Ramos recebe 200 pessoas. O acervo conta com vários estilos literários como romance, autoajuda, de autores brasileiros e estrangeiros. É possível encontrar também livros de estudos para concursos públicos e vestibulares.
“O ensinamento adquirido na leitura se forem assimilados vão fazer a diferença no futuro. É importante aproximar as pessoas dos livros, de forma que o ato de ler seja algo prazeroso e não obrigatório. É fundamental aguçar o imaginário com histórias, além de ser uma forma de estimular o aprendizado”, reiterou a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos.
O prédio atual da biblioteca foi instalado no Centro Cultural Graciliano Ramos, em dezembro de 1988, onde funciona também o anfiteatro Elídio Rodrigues. A biblioteca municipal conta com aproximadamente 27 mil livros a disposição dos leitores.
Retirada de livros
Para fazer seu cadastro e retirar livros, o morador precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As crianças menores de 10 anos devem ir acompanhadas dos pais. O leitor pode ficar com o livro por 10 dias. A ficha é feita gratuitamente. Informações: (18) 3691-1740. Está localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Publicação: 28-03-2019