quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Clube de Rodeio realiza 1ª eliminatória da Rainha para festa do peão de Buritama
Geral

Festa do Peão de Boiadeiro de Buritama, um dos principais eventos do gênero no interior do País, realiza hoje (28), às 20h, no anfiteatro municipal ‘Elídio Rodrigues’, a 1ª eliminatória para a escolha da rainha, princesa e madrinha dos peões. Foram inscritas 13 mulheres. Serão seis classificadas para a fase final marcada para o dia 26 de julho.

Os critérios de avaliação, segundo o regulamento, são beleza, simpatia, postura na apresentação, desenvoltura, contará pontos ainda o conteúdo das respostas feitas pelos jurados durante o desfile de cada candidata. Em caso de empate será declarada vencedora a candidata que obtiver o maior número de notas no quesito beleza, persistindo segue a ordem (simpatia, postura na apresentação e desenvoltura)

As candidatas eleitas vão representar o município no rodeio nos cinco dias de evento, que acontece de 14 a 18 de agosto, no recinto de festas ‘Odilon Ferreira de Almeida’. A comissão informou também que haverá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares: rainha R$ 500, princesa R$ 250 e madrinha dos peões R$ 250.

A programação musical do rodeio conta com Rodrigo Olih, Felipe Araújo, Bruno e Barreto / DJ Jubalbi / João Neto e Frederico, Humberto e Ronaldo / DJ Jubalbi / Luiz Henrique e Léo. Para fechar o rodeio, terá a dupla Hugo e Guilherme. As atrações musicais estão previstas para começar às 23h. Os portões abrem a partir das 19h30.

O público poderá acompanhar atrações musicais, montarias, praça de alimentação e baile na barraca. O evento faz parte da programação do 71º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, celebrado no dia 24 de agosto. A abertura oficial do rodeio acontece na quinta-feira com show de pirotecnia.

Confira as atrações

14/08 (quarta-feira)

• Rodrigo Olih

15/08 (quinta-feira)

• Felipe Araújo

16/08 (sexta-feira)

• Bruno e Barreto / DJ Jubalbi / João Neto e Frederico

17/08 (sábado)

• Humberto e Ronaldo / DJ Jubalbi / Luiz Henrique e Léo

18/08 (domingo)

• Hugo e Guilherme

Concurso: Escolha da Rainha

Data: 28 de junho

Local: Anfiteatro Municipal (Centro Cultural de Buritama)

Entrada: gratuita

Endereço: Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 28-06-2019