quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral Treino de vôlei acontece segunda e quarta no ginásio municipal

Treino de vôlei acontece segunda e quarta no ginásio municipal

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os treinos de vôlei voltam a acontecer no ginásio municipal, após a revitalização da quadra poliesportiva. A atividade é uma parceria entre os departamentos de Saúde e Esportes e Lazer. Os interessados podem participar dos treinos de segunda-feira, das 20h às 22h, e quarta-feira, das 19h à 21h. Os treinos são gratuitos e abertos para pessoas acima de 16 anos.

O vôlei estimula a interação, sociabilidade e pode ser praticado por todas as idades. A modalidade é mais uma opção esportiva para os moradores de Buritama. O professor de Educação Física e profissional do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Marcelo Soares de Oliveira, coordena às atividades no ginásio de esportes.

A prática regular de esportes, segundo Marcelo, proporciona qualidade de vida, ajuda a aliviar o stress, diminui a ansiedade, tonifica os músculos e combate à obesidade. “A prática de atividade física é fundamental para melhoria da qualidade de vida. A rotina de exercícios físicos resulta em um organismo saudável e na prevenção de doenças. Uma rotina de exercícios deve ser adotada por pessoas de todas as idades”, finalizou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 24-09-2019