segunda-feira , 22 julho 2024
Home Geral Governo do Município investe recursos próprios para instalação de novas câmeras

Governo do Município investe recursos próprios para instalação de novas câmeras

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município iniciou hoje (19) obras para instalação de novas câmeras de monitoramento em Buritama. O investimento acontece no portal de entrada da cidade, ao lado da chácara municipal. O local dá acesso aos condomínios e ao parque turístico ‘João Simão Garcia’ (prainha). Por mês, passam pelo portal, cerca de 3 mil veículos. Serão fixadas duas câmeras de vídeo para leitura de placas, com objetivo de coibir crimes e violências, além de ampliar a segurança dos pedestres e turistas. Em dezembro, será inaugurado a sala de monitoramento instalada no Paço Municipal.

Com recursos próprios, o município investe em monitoramento de vídeo e já conta com o sistema ‘Detecta’, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Governo do Estado. O programa contará com monitoramento de vídeo nas entradas e saídas que integra dados das polícias paulistas como os registros de ocorrências, cadastro de pessoas procuradas ou desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados ou clonados. O investimento inclui ainda instalação de câmeras em todas as escolas de ensino municipal e prédios públicos.

Segundo o coordenador do Centro de Processamento de Dados, Marcos Antônio Zanelli, as câmeras tornam-se um inibidor de infrações. “Todo investimento em monitoramento gera benefícios à população, pois além de trabalhar na educação, poderá contribuir para a segurança preventiva e investigativa”, comentou ao salientar que estão programadas novas instalações de câmeras pela cidade.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a meta é instalar novas câmeras pela cidade. O chefe do executivo comentou que o sistema ajuda a diminuir a criminalidade. “Esse sistema é uma forma de oferecer mais segurança para a população, por meio de tecnologia e inovação, é possível coibir crimes e vandalismo”, disse.

O prefeito acrescentou que o principal diferencial deste programa é a parceria com órgãos de segurança. “Já temos mais de 200 câmeras nas escolas e cerca de 50 em pontos estratégicos da cidade, com qualidade na definição, todo investimento é para inibir ações que possam prejudicar os moradores ou destruir o patrimônio público”, concluiu o prefeito Rodrigo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Marcos Antônio Zanelli

Publicação: 19-11-2019

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”14448,14449,14450″ img_size=”full” title=”Segurança”][/vc_column][/vc_row]