quarta-feira , 3 julho 2024
Home Geral IBGE realiza processo seletivo com vagas para Buritama

IBGE realiza processo seletivo com vagas para Buritama

Para realizar o censo demográfico 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de processos seletivos simplificados. As vagas são para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, ambas as oportunidades exigem ensino fundamental e médio. As inscrições são abertas e seguem até o dia 24 de março pelo site www.cebraspe.org.br.

A remuneração mensal prevista para o Agente Censitário Municipal (ACM) é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e recenseadores. O Agente Censitário Supervisor (ACS) receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais. Já o Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados. A taxa de participação a ser paga é de R$ 23,61 e R$ 35,80.

A prova é objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, matemática, ética no serviço público, noções de administração, situações gerenciais, conhecimentos técnicos. As provas estão previstas para os dias 17 e 24 de maio de 2020, de acordo com cada edital. O prazo dos contratos será de três e cinco meses, com possibilidade de prorrogação mediante necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2020 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Na reunião que acontece hoje (11), às 14h, Câmara Municipal, serão prestados maiores esclarecimentos a todos os interessados. Esta reunião é aberta a toda a população.

As vagas na área de Birigui são as seguintes:

UF Município ACM ACS Recenseador
SP Bilac 1 1 7