O Governo do Município deu hoje (6) a ordem inicial de serviço, após a liberação da Caixa Econômica Federal, para o recapeamento asfáltico da avenida Frei Marcelo Manília e trechos de ruas (acompanhe abaixo a lista). O recape na principal avenida da cidade e nas ruas serão de 47.789,86 metros quadrados de extensão. O projeto inclui ainda sinalização viária (108,02 metros quadrados) e sarjetões (756, 60 metros quadrados).
O investimento será de R$ 1.343.298,88. Os recursos são provenientes de repasse do Ministério de Desenvolvimento Regional, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Vinicius de Carvalho (Republicanos) e terá contrapartida do município de R$ 1.343,30. Conforme o cronograma, a execução está prevista para ser concluída em até 4 meses.
O Governo do Município destacou a importância e o empenho da gestão e dos profissionais dos setores de Convênio, Engenharia e Licitação, em trazer qualidade de vida para a população por meio da melhoria da infraestrutura urbana. O Executivo citou que a avenida percorre todo perímetro urbano e central do município, sendo a via de maior importância da cidade.
Segundo o Governo do Município, o investimento contribuirá para melhorar o acesso aos bairros. O Executivo salientou que o asfalto de vias traz desenvolvimento econômico e social para a cidade e ressaltou os investimentos feitos nos últimos anos em recape e pavimentação asfáltica pela cidade.
De acordo com o Governo do Município os locais contemplados tem grande fluxo de veículos e o investimento irá aumentar a segurança das pessoas que trafegam pelo local e evitar prejuízos aos motoristas, além de favorecer ao turismo que também exige melhores condições de tráfego em ruas e avenidas.
Com a ordem inicial de serviço, as obras de recape na avenida Frei Marcelo e em trechos de ruas poderão continuar durante o período eleitoral. O Governo do Município realizou, desde 2017, investimentos em infraestrutura, educação, saúde, turismo, esportes e cultura, além da aquisição de novos veículos para a frota municipal, revitalização na prainha e distrito industrial, entre outros benefícios para o desenvolvimento da cidade.
Locais onde haverá intervenção
- Avenida Frei Marcelo Manília (entre a rua dos Viajantes até rua Caio Cesar Piorini Faria;
- Rua Marechal Deodoro (entre rua Aurélio Fernandes e rua Cristóvão Barbosa de Toledo);
- Rua Rubião Junior (entre a rua Saudades até a propriedade rural);
- Rua Cristóvão Barbosa de Toledo (entre a rua Marechal Deodoro e rua Cunha Bueno);
- Rua Maria do Carmo C. Andrade (entre a rua Marechal Deodoro e rua Cunha Bueno);
- Rua Adip Chaim Elias Honsi (entre a rua Henrique Cruz e rua Marechal Deodoro);
- Rua Henrique Cruz (entre a rua Antônio Luiz Alves e avenida Frei Marcelo Manília);
- Rua Romeu Brito (entre a rua Antônio Luiz Alves e avenida Frei Marcelo Manília);
- Rua Francisco Marangoni (entre a rua Rubião Junior e rua Elói Muniz de Freitas).
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Publicação: 06-08-2020