Não é apenas correr, transpirar e passar algumas horas fora da sala de aula, a prática de esportes é um aliado importante para ajudar as crianças no desenvolvimento da força óssea e muscular, além de contribuir com o desenvolvimento físico. Para ajudar a combater o sedentarismo infantil e a obesidade, o professor de Educação Física, Junior Fuzete, transforma o esporte em uma atividade lúdica e prazerosa.
A cada movimento é possível constatar a alegria dos pequenos que buscam superar os desafios e a cada gota de suor que cai de cada rosto, um sorriso brota como resposta de aprovação pela ação desenvolvida. As atividades acontecem ao ar livre e a cada movimento um novo objeto é inserido como a bola e a corda, por exemplo. Não pode faltar as músicas e no final fica-se a superação a ansiedade por um novo desafio.
Por essa razão, o professor explicou que as atividades buscam desenvolver nos alunos a coordenação motora, agilidade, espírito competitivo, força, equilíbrio e lateralidade. Ele comentou ainda que durante as aulas são realizadas brincadeiras cantadas e brincadeiras regionais.
“Os benefícios é que a criança aprende a competir, a ter agilidade, força, aprende a respeitar as regras, desenvolve o físico e o interesse de movimentar o corpo”, comentou a salientar que ao estimular a participação dos alunos, as aulas tornam-se mais dinâmicas, lúdicas e divertidas.
Segundo Junior, todas as atividades são feitas para despertar o interesse da criança e estimular o trabalho em equipe. “Desperta na criança o interesse de movimentar o corpo nesse mundo digital onde se fica parado demais na frente de uma tela, as aulas de educação física vêm pra fazer as crianças saírem do sedentarismo, evitando doenças que vem com a falta de movimento”, concluiu o professor.
Publicação: 27-03-2023 – às 09h55