O Governo do Município recebeu hoje (26), integrantes de 12 municípios do programa Tietê Vivo, para elaboração de novas ações de turismo na região. O grupo debateu sobre a importância de manter ativo o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a criação de projetos ligados a IGR (Instância de Governança Regional) do Tietê Vivo.
Os participantes apresentaram também a nova composição das cidades participantes que conta com Buritama, Braúna, Birigui, Barbosa, Santo Antônio do Aracanguá, Penápolis, Piacatu, Lourdes, Zacarias, Brejo ALegre e Monções. Foram escolhidos os líderes da comissão do Tietê Vivo, Buritama tem dois representantes: Wilton Rosalino Borges (presidente) e Milton Batista Borges Júnior (1º secretário), fazem parte ainda do grupo a Luciana Morigatto (vice – Araçatuba) e Luiz Colevatti (2º secretário – Penápolis).
Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Wilton Borges, a atuação regionalizada ajuda no incentivo e a melhoria da qualidade, competividade e sustentabilidade da atividade turística. “A regionalização é um processo importante para consolidação dos atrativos oferecidos pelos municípios e a sensibilização é o primeiro passo para a constituição da governança, além de gerar parceria entre os municípios”, enfatizou.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 26-07-2019