[vc_row][vc_column][vc_column_text]O show ‘FotoLíberoMusical, do projeto Óptica Sonora, encerrou no sábado, 31 de agosto, a programação de 71 anos de aniversário de Buritama. O espetáculo é uma mostra artística de música, artes visuais, literária e ciência. A apresentação estimulou imaginação, sentimentos e incentiva o desenvolvimento cultural. O público acompanhou melodias e vídeos autorais do grupo.
O espetáculo conta com uma banda composta por Márcio Kadá (voz e violão), Marcelo Canal (violão), Rogério (teclado), Pedro Guinle (guitarra) e Tico Batera (bateria e percussão). A companhia conta ainda com a contadora de estórias Tânia Katuapó Antunes (narração). O show terá imagens criadas por Fernanda Russo, com sua poética embala pela trilha sonora do espetáculo.
“Nós acreditamos no conteúdo e qualidade do que produzimos. Somos um grupo independente que sempre atuou na defesa do trabalho autoral, sem se importar com a linguagem, no sentido de que todas as linguagens artísticas são expressões legítimas. Então, o único risco que corremos e que perseguimos é que esse trabalho autoral seja reconhecido e valorizado”, explicou Kadá.
Em relação a introdução da imagem no espetáculo, Fernanda explica que o foco do projeto é música e fotografia. “E essas duas artes remetem à memória das pessoas. Fica difícil não se emocionar, porque sempre temos uma lembrança que aflora, seja de um tempo distante, seja de um momento que passou agorinha. Eu confesso que toda vez que vejo o espetáculo, me emociono”, salientou a artista.
Óptica Sonora é o projeto desenvolvido pelos artistas Márcio Kadá (música) e Fernanda Russo (fotografia), com anos de estrada, na busca por apresentar no palco as linguagens artísticas. A apresentação oferece expressões poéticas em meio a tecnologia. O “FotoLíteroMusical” é o primeiro registro fonográfico do projeto. É composto por oito canções.
Dentro de um dos programas de incentivo à Cultura do governo do Estado de São Paulo, o PROAC ICMS, a trupe Óptica Sonora, após se apresentar em Buritama, segue estrada pelas as cidades do interior paulista: Clementina (14/09), Pereira Barreto (20/09), Ilha Solteira (21/09) e Birigui (20/10).
O espetáculo FotoLíteroMusical do projeto Óptica Sonora será realizado através do financiamento via PROAC ICMS, com a produção do Espaço Cultural Fábrica da Arte e Genial Arte e apoio dos patrocinadores Reunidas e Supermercados Rondon.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 02-09-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”13395,13396,13397,13398,13399,13400,13401″ img_size=”full” title=”Espetáculo musical”][/vc_column][/vc_row]